Obrigado pela visita!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

JORGE UQUILLAS-GRAVADOR ARTISTICO

A gravura é o processo artístico de desenhar e escrever sobre uma chapa ou outra estrutura de metal. A ferramenta principal é o buril; para quem não conhece, é uma haste de aço presa a um cabo de madeira. A gravura é um processo extremamente difícil e, além de começar muito cedo, o pretendente a gravurista tem que ser um bom desenhista, ou seja, um artista completo.

Qualquer erro pode estragar horas de trabalho e, dependendo do estrago, não há como corrigir. Essa arte é usada há séculos como recurso para ornamentar desde uma joia até um jogo de chá feito em prata, mas a gravura tem um leque muito amplo e é aplicada em inúmeras situações e objetos.

No Brasil, temos o irmão colombiano Jorge Uquillas, um artista perfeito! Esse mestre da gravura é sem dúvida o artista mais talentoso que já vi. Só poderia achar alguém à altura desse mestre fora do país, e com certeza teriam que ser referências máximas dentro da gravura.

A arte do meu amigo mestre Jorge pode ser apreciada na sequência abaixo, sendo a primeira foto do mestre em seu atelier em plena ação.  






































No facebook curtam e sigam a página do mestre!
Instagram- @ringsluxury

2 comentários:

  1. Rapaz ,tai um cara que eu invejo e logico admiro ,consigo mais ou menos cravar uma pedra e o cara faz desenho com extrema perfeição, parabens pro artista e claro pro irmão Angelo que fica postando essas coisas pra gente ter vontade de quebrar o buril !! rsrsrsrsrssssss

    ResponderExcluir
  2. É Roger,o Jorge é muito bom e eu não faço nem risco em linha reta KKKKKKK,meus buris estão novinhos ,sem uso nenhum KKKKK,abraço irmão!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.