Obrigado pela visita!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

BALANÇAS ANTIGAS

Uma ferramenta essencial sem a qual seria impossível trabalhar, a balança é tão centenária quanto a nossa profissão de ourives e até poucos 20 anos atrás, essa balança tradicional com pesos era usada em 100% das oficinas. Depois surgiu a balança digital e, por sua facilidade de uso, acabou se popularizando em todos os lugares do país e do mundo.

Mas o objetivo desta postagem é mostrar o romantismo e a beleza dessa ferramenta tão essencial na nossa profissão. As fotos são de todas as partes do mundo, e não me perguntem se eu vendo ou onde você pode comprar, como sempre acontece nessas postagens. (No Mercado Livre às vezes tem gente vendendo, e bem caro por sinal.)



  
  





















































Algumas são obras de arte sem dúvida!


4 comentários:

  1. Gostaria de me inscrever no blog privado de joalheria básica. e-mail: mnellg1@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ok Lucas,se não conseguir acessar com o convite avise!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma balança rara, tenho pesquisado e não encontro outra igual. Qual o caminho para saber?






















    ResponderExcluir
  4. JJ a costa, dificil dizer! eu mesmo não saberia dizer.o Brasil é um pais que não preserva a antiguidade, um país sem história.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.