Obrigado pela visita!

domingo, 13 de novembro de 2016

CAIXINHA PARA MINHA NOVA TANITA

Há dois meses, enquanto eu levava um par de alianças para meu amigo gravar os nomes - já que minha letra é uma tragédia -, fui vítima de um gatuno. Aproveitou-se do meu descuido enquanto eu acionava o alarme do carro e levou embora minha balança Tanita de mais de 15 anos.
Comprei uma balança mais barata para substituir temporariamente, mas a tal balança Diamond não me inspirou confiança. Para mim, parecia ser a mesma balança, apenas com outro nome, apesar do nome bonito, mais condizente com joias.
 Decidi então usar parte do lucro de uma joia para comprar a balança ideal, outra Tanita. Em um domingo chuvoso, resolvi fazer uma caixa para proteger a nova balança de quedas.

Utilizei restos de piso de madeira para a caixa e fiz a fechadura e as dobradiças em prata. Para decorar a caixa, utilizei a técnica de decoupagem com folhas de uma revista que meu amigo Roberto Costa me enviou do Japão há anos.

Segue abaixo o passo a passo, embora tenha sido feito para meu uso pessoal e eu não tenha tido tanta paciência ou capricho, o resultado final foi satisfatório.

Comecei com a decoupagem, aplicando as folhas da revista na caixa.


Em seguida, instalei as dobradiças e a fechadura.




























Lembrando que a caixa possui um encaixe na madeira para permitir que o prato de pesagem fique livre, sem tocar na caixa.








2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.