Obrigado pela visita!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Abc do iniciante-Material didático gratuito para os seguidores do blog

Esse projeto é uma forma de divulgar a Ourivesaria e ajudar aos iniciantes com as primeiras dúvidas. Fiz esse guia baseado nas perguntas dos leitores e assim espero preencher essa lacuna.
Dependendo da quantidade de interessados eu posso prolongar esse projeto e fazer outros guias com ensinamentos básicos da ourivesaria passo a passo.
O guia é gratuito.
Possui linguagem simples e informal divididas em 38 páginas. 


Para baixar o Guia 1 clique aqui.

Para baixar o Guia 2 clique aqui.



Trechos do PDF:































122 comentários:

  1. Olá Angelo,pode me enviar,grato! geanjoias@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa até que enfim! não conseguia mais comentar no seu blog,achei que você tinha me broqueado hahahaha
      amandavoltei@hotmail.com

      Excluir
  2. Podes me enviar o Abc do Iniciante? Obrigado! celso.marrari@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Angelo, sempre que preciso tirar uma dúvida, seu blog é fantástico. Obrigada. Vc poderia me mandar o pdf? Meu e-mail é cucalopes@gmail.com. Abraços 🙂

    ResponderExcluir
  4. Oii! Seu blog é maravilhoso, sempre tem me ajudado bastante! Obrigada por compartilhar os conhecimentos. Agradeço se puderes compartilhar o pdf gabi.gib@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! estou fazendo uma segunda correção,mas mando logo.

      Excluir
  5. Olá grande mestre adorei a idéia, ainda tenho o vício de entra no ourivesaria básica, e gostaria de ganhar o manual e pode ter certeza que sempre que tiver dúvidas estarei aqui pentelhando, desde já muito obrigado. (gnomododf@yahoo.com.br )

    ResponderExcluir
  6. Julianodocr@gmail.com
    Ficaria grato em receber! Montei minha bancada hoje, vou começar a profissão no meu espaço e estou muito feliz, logo qualquer conhecimento é bem vindo!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá Angelo, bom dia! Gostaria também de receber o material.
    Meu email é: gorezende@yahoo.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá mestre! Não sei se recebeu o meu email mais gostaria de receber também gnomododf@yahoo.com.br valeu Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado Ângelo! Só tenho que agradecer por ser uma pessoa de alma boa, pois nesse mundo de hoje em que quase todos só visa o lucro e você ajuda sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnomo meu brother, muito obrigado pelas palavras! Esse projeto vai ser a continuidade do blog ourivesaria básica pois assim desse modo eu tenho noção de quantas pessoas estão realmente interessadas e assim eu continuo o projeto e automaticamente mando os próximos pdfs para quem realmente está interessado,Quero dizer que nos próximos vc não vai precisar pedir,assim que eu terminar vou mandar para esses que pediram o primeiro pdf.O povo tem preguiça de se increver, de comentar, querem tudo mastigado.Prefiro abastecer esses meus quase 300 seguidores do previlegiar os milhares de preguiçosos (são 7.000 visitas por mês).Abração meu irmão!!!!!

      Excluir
  10. Eu é que tenho que agradecer 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Angelo.
    Poderia enviar para:

    cristianebmac@gamil.com

    aproveito para parabenizar pelo blog, me ajuda muito.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Angelo, vc poderia enviar para simosilfer@bol.com.br
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  13. bom dia Angelo,vc poderia enviar para regis._13@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  14. Boa-tarde, Angelo! Poderia enviar para amauri@finis.com.br ? Obrigado e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, Angelo! Poderia enviar para gorezende@yahoo.com.br? Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei seu blog! Poderia enviar para lissacomuna@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Ótimo blog! Estou aprendendo muito, e estou montando minha própria oficina em meu apartamento. Por favor, mande para rhenriques@globo.com

    ResponderExcluir
  18. parabéns por esse blog maravilhoso , poderia enviar pra mim !
    claudiocarvalhocunha9878@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Gostaria muito de receber esse material.

    Meu e-mail é mariobr_junior@hotmail.com

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Att.,

    Mário Breda Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelo, ainda não recebi o material. O e-mail é mariobr_junior@hotmail.com.

      Se puder reenviar ficarei agradecido mais uma vez.

      Excluir
    2. Vou reenviar Mário, caso não receba novamente verifique também no seu lixo eletrônico, as vezes vai pra lá.

      Excluir
  20. Mais uma vez parabéns pela iniciativa e principalmente pela generosidade em transmitir os seus conhecimentos. Estou iniciando na profissão e sem os seus ensinamentos com certeza a caminhada seria muito mais árdua. Gostaria de receber o guia meu e-mail é : fefooliveira377@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernando! a ideia do blog é essa e é lógico que tudo que iniciamos é difícil, mas na ourivesaria é pior, poucos ajudam e os que sabem muito se fazem de desentendidos. Mas no que vc precisar de ajuda e estiver ao meu alcance pode perguntar. O material já foi ok,abç!!!!

      Excluir
  21. Gostaria de receber o material.

    Email: erika.knecht@gmail.com

    obrigada
    Érika

    ResponderExcluir
  22. Gostaria d receber o guia
    cesar.medeiros@oi.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de receber o guia
    chris.geissler33@gmail.com
    vai me ajudar muito...pois estou iniciando nessa area.
    obrigada e aguardo
    Christine

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, angelo. onde posso comprar ouro e prata , e para vender um anel de ouro pela internet, e necessario cnpj, obrigado

    ResponderExcluir
  25. Ouro e prata vc pode achar no Mucciolo AL & MUCCIOLO
    Ourives e Comércio de Ouro
    R José Bonifácio, 93 - And-3 cj-34 - - Se - São Paulo, SP - CEP: 01003-901
    (11) 3242-9223 .Quanto a vender por internet uma hora alguém vai pedir uma nota fiscal,mas a principio va-se tentando sem mesmo,vai depender do cliente . Por lei seria obrigatório mas tem muita gente que não tem.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Ângelo quando você compra ouro e prata que preço tem . Que nicho de mercado na tua opinião são mais interessante para iniciar as vendas Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prata pago 2,30 a 2,50 a grama,ouro é a cotação do dia,agora quanto à mercado vc pode criar uma loja vitual no elo 7 ou colocar os produtos no mercado livre.Mas essa área comercial não é a minha especialidade então não posso te ajudar muito.

      Excluir
  27. adorei seu blog, gostaria de receber o pdf carlariboldi92@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Mestre Ângelo boa tarde! agradeço toda a ajuda que tive quando comecei a 7 anos atras e tive no seu blog as primeiras lições,o amigo foi o pioneiro pois na época ninguém dividia o conhecimento,hoje temos algum que tem boa vontade em compartilhar mas o blog foi e é a entrada fundamental de muita gente na profissão.Obrigado!

    ResponderExcluir
  29. Mestre Ângelo boa tarde! agradeço toda a ajuda que tive quando comecei a 7 anos atras e tive no seu blog as primeiras lições,o amigo foi o pioneiro pois na época ninguém dividia o conhecimento,hoje temos algum que tem boa vontade em compartilhar mas o blog foi e é a entrada fundamental de muita gente na profissão.Obrigado!

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostaria de receber também. kellyrochav@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de receber também, ackenaton007@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de receber. Obrigada.

    ariadne_reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de receber. Obrigada.

    Moneiarlen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, gostaria muito de recebe-lo, email - e-alcarde@hotmail.com
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  35. Filippediasribeiro@gmail.com
    Mto obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de receber haldocandido@gmail.com.
    E também gostaria de agradecer por você dividir seus conhecimentos, que tanto me ajudaram. Mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Olá! Também gostaria de receber o material. Meu email é muriloreginato@hotmail.com

    Obrigado1

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de receber, paulabolotari@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá! Também quero receber o material :) atelieralberta@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Mestre Ângelo! Obrigado pela sua disposição em propagar a arte da ourivesaria. Por gentileza, poderia me enviar o guia ABC? O endereço é rafaalveslima@gmail.com
    Por favor, continue com as dicas formulando outros guias. São de muita valia! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Oi boa noite. Gostei bastante das informações. Poderia me disponibilizar o ABC? mari2385@yahoo.com

    ResponderExcluir
  42. poderia mandar o pdf por favor!
    claudiommarques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Pessoal! a unica coisa que peço é que se inscrevam para receber o material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelo, boa noite.
      Me inscrevi, mas não recebi o ABC. Verifiquei nos Spam tb e nada. Poderia me reenviar por gentileza? rafaalveslima@gmail.com (meu e-mail tem 2 a).
      Muito obrigado.

      Excluir
    2. Vou enviar novamente Rafael, se não receber me avise ok!

      Excluir
  44. Pode me enviar o material? marinamorenahist@yahoo.com.br
    Gratidão

    ResponderExcluir
  45. prezado Angelo , gostaria de receber o material , desde ja agradeço pelo material e sua iniciativa , obrigado! e-mail= lfcamargo1@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, gostaria de receber o material. Meu email é jvvs.design@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reenviei pra vc Juliana, caso não receba verifique no lixo eletrônico.

      Excluir
  47. Olá Angelo, vc poderia me enviar o material? Meu e mail é despirocarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Agradeço imensamente o envio de material deste blog. Meu e-mail: captreinaldo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Olá Angelo, tenho interesse no pdf, você pode me enviar tambem? lucascoral.comercial@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, eu também gostaria de receber o arquivo! liviahidd@outlook.com . Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde, gostaria de receber o material, obrigado. alerecebe@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, gostaria de receber o material, obrigado. liane.heckert@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, gostaria de receber o material, obrigado. efpessanha@hotmail.com


    ResponderExcluir
  54. Boa Noite, tenho interesse em receber o Guia. Meu e-mail é renatalq@hotmail.com

    Grata

    ResponderExcluir
  55. Boa noite, tenho interesse em receber o Guia. renatalq@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tudo bem? Ainda estais enviando o Guia? Eu não o recebi. Muito obrigada.

      Excluir
  56. Boa noite, gostaria de receber o Guia, rscatolin2203@gmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir
  57. Melhor exemplo de "nem te conheço, já te considero pacas!!!" :D camillie.galvao@gmail.com muito legal a iniciativa, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde!
    Se for possível também gostaria de receber o material.
    Muito obrigado
    :)

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde. Gostaria de receber o guia, desde já obrigado pela atenção.
    vivatse@yahoo.com

    ResponderExcluir
  60. Boa noite, gostaria de receber o abc do iniciante.Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Olá!Gostei muito do blog...obrigada por dividir seus conhecimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, agora sim! Arrumei os comentários kkkkkk, sempre que precisar me chame!

      Excluir
  62. Olá! Gostaria de receber o material.
    stelifrs@gmail.com
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  63. Ângelo bom dia! Me envie o guia ABC DO INICIANTE? Meu e-mail é:warlanaguiar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Mestre! Esse material será de grande ajuda para um iniciante como eu, este é meu e-mail: andreserafini@gmail.com

    Muito obrigado! Abração!

    ResponderExcluir
  65. Tudo bem André, é só clicar no link e baixar,abç!

    ResponderExcluir
  66. Olá, gostaria de recebeu seu material para iniciantes!

    segue meu e-mail: fcrsmail@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chico! Basta clicar em " Para baixar o Guia 1 clique aqui." lá na postagem.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais visitadas.